2009/02/12

De volta à Anhembi! =)

Depois de voltar ao trabalho, agora é vez de voltar à faculdade também... E.. Descobrir que eu sentia falta daquele lugar, e... Como eu sentia! =D
Alguns rostinhos novos, além dos tradicionais que eu via uma vez ou outra ao longo do dia (me refiro àqueles que não são meus colegas de sala)... Porém, muuuitos rostinhos novos em uma única matéria! A matéria optativa, na qual a única aluna de Moda, sou eu! xP (90% são alunos de Games, 9% alunos de digital e gráfico, e 0,0001% a aluna de Moda, que sou eu!). Bom a matéria escolhida foi... Aii, não lembro o título porque é grande, mas é algo como Culturas e novas mídias no Japão Contemporâneo!! Aborda J-Music, Tokusatsus, Animes, Mangás, J-Dorama, A moda jovem (lóóóógico!) e outras coisinhas...
O Professor é hilário! Super divertido!! Tirando a parte de que ele resolveu imitar o Ex-Xuu (Ex-namorado) meu na frente da sala, né? (desculpa gente, mas eu preciso rir disso! hahahahahahhaahah)

Bom... falando do que mais interessa: O interdisciplinar!!!
Tirando o fato de que um dos orientadores (Emerson Otsuka) é a cara cuspida do Yoffy, do Psychic Lover (é sério!! Deixa o cabelo crescer, que vira o cover do Yoffy!!!), não haverá muito o que me dispersar desta vez! =D
O tema é Moda e arte, ou "O corpo na arte". Eu já sabia que o tema seria este, porém... Todas as turmas que nos antecederam e pegaram o tema, fizeram com embasamento na arte moderna (Do impressionismo ao surrealismo). E eu estava contente e crente que poderia trabalhar com Van Gogh, meu artista favorito, do meu movimento artístico favorito... E de repente, nos foi dada a arte Contemporânea como subtema... =/
Sim! Foi broxante! =( Eu detestei a idéia de início... Porém, alguns livros nos foram recomendados e eu os estou lendo, e... Minha idéia mudou completamente!! Lógico que ainda preferiria trabalhar com Van Gogh! Me vejo nas obras dele, me vejo na vida dele!! (Só não queria ter o mesmo rumo profissional que ele teve!!)... Mas observando obras de arte contemporânea, é possível ver que a arte proposta vai muito além da op art, do Pop... Tem muita coisa escondida a ser explorada!! Sabem... Eu estou amando a oportunidade de conhecer isso melhor, pois eu tinha um tamanho preconceito com a arte contemporânea... Não sei... Acreditava que faltava alguma coisa nela... Agora vejo que se utiliza de uma linguagem diferente, mas que ainda sim é uma ótima linguagem!

Bom... Acho que é só!
O dia a dia do meu Inter, como sempre, você acompanhará aqui! =)

Nenhum comentário: