2009/02/07

Em um mês...

Em um único mês, tudo à sua volta pode se fazer, desfazer, ou refazer, e talvez você não seja capaz de perceber!

Você descobre que seu amor-eterno, não era enfim, eterno, porém você descobre que se vira sem ele melhor do que imagina (talvez pelo fato de que você já estava vivendo sem ele, só não havia notado); Você descobre que consegue sim ficar imobilizada por um bom tempo (você que não consegue ficar parada um minuto). Meu pé quebrou pr'a quem não entendeu! Você descobre que consegue sim, sobreviver também sem nenhum centavo no bolso, ou conta-poupança, como foi o caso... Você descobre que ser vítima de um roubo (ou clonagem de cartão, como foi o caso mais uma vez) não é capaz de te levar ao desespero...
Você descobre enfim que é capaz de superar as situações mais absurdas e piores surpresas da sua vida com serenidade, porém a coisa mais clara e previsível, lhe deixou abatida por um bom tempo! (talvez porque isso lhe importasse muito!)

Enquanto isso do outro lado...
O gerente maior da sua loja foi transferido. A gerente que ocupou seu lugar tem ironicamente o nome das sandálias que você coleciona e menciona todo sagrado dia (Melissa, para quem não entendeu!); a maior parte de seus amigos foram transferidos de loja junto com o tal gerente, outra boa parte pediu as contas, enfim... Agora você tem que trabalhar um pouquinho <-(ironia) a mais para suprir a falta destes que já não estão mais alí... Aliás, todo mundo na tua loja tem que trabalhar a mais!!
Você descobre que a pessoa com a qual você trabalha diretamente todo o dia, pintou o cabelo da cor mais bizarra possível ("loiro-pagodeiro", resumindo! Detalhe: O garoto é fã de rock)!
Você descobre que o ser-humano com o qual você compartilha o maior ódio-mútuo que dois seres-humanos poderiam compartilhar na face da terra, é quem está planejando as escalas de folgas e horários... (e você realmente precisa de folgas em determinados dias da semana e horários especiais também... E ele adora boicotar você... Precisa dizer mais alguma coisa? xP)
E você descobre que, no fundo, você sentia falta! Do lugar, dos teus amigos que ficaram... E ficou feliz por voltar!

E de repente, é como se quase tudo já não fosse igual...
Tudo em um mês...

Bom, como diria Spencer Johnson, Curta o Queijo Novo!!!!
(Para quem ainda não leu "Quem Mexeu no Meu Queijo?" de Spencer Johnson, recomendo!! Excelente livro!!)

Nenhum comentário: